sábado, 19 de maio de 2012

RUI PAIS - O SOL FONTE DE ENERGIA

O SOL FONTE DE ENERGIA

O Sol é a minha fonte de energia
Ele me aconchega durante o dia!
Antes de qualquer outro alimento
É dele que me vem o sustento!

A água, o pão, o peixe, os vegetais
Vêm a seguir, à vida são essenciais!
O Sol acompanha meus passos
Nos trilhos que ao pisar traço!

Em cada dia que vai passando
O seu calor me vai aquecendo
Meu corpo muito lhe agradece
A vitalidade que em mim tece!

Orienta a vista que Deus me deu
Esse foco luminoso vindo do céu…
Ajuda-me a diferenciar as cores
Sem ele pouco via, nem as flores!

Quando parte levando a claridade
Despindo os campos e a cidade
Vem a noite onde durmo, descanso…
Recupero o alento, planeio, penso!

É depois da aurora que executo…
Na escuridão onde mais medito…
Este é o tempo gasto nesta rotina
Onde a vida e a morte se descombina!
RUI PAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário