quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

JAIME CORTESÃO - RENASCIMENTO


RENASCIMENTO 

                   Nasci de novo. Eis-me liberto, enfim!
                   Foi por um Céu, de estrelas todo cheio,
                   Numa visão de Amor, que um Anjo veio
                   Descendo até poisar ao pé de mim.

                   O beijo que me deu não teve fim...,
                   Apertou-me nos braços contra o seio,
                   Abriu os lábios segredando..., e a meio
                   Bateu asas e levou-me assim.

                   Ai! como é doce o seio que me embala!
                   E como tudo é novo e mais profundo!...
                   Mas já não volta, ou, quando volta, é morto!

Noutro Mundo melhor eu vivo absorto,
E logo conheci que a esse Mundo
Quem vai não volta, ou, quando volta, é morto! 

JAIME CORTESÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário