segunda-feira, 17 de outubro de 2011

LEITURAS DE DOMINGO - NUNO BRITO

Leituras de Domingo

Vi naquele dia 500 bispos nus a correr pela praia. Mãe!! Mâee!!
Os bispos vinham lá de cima do tempo futuro, saltando para trás
a correr como sapos.
Houve uma altura em que caí num poço cheio de água
Quando ia a cair reparei que o poço não tinha água nem tinha
fundo.
Continuei a cair durante vários meses e fui sair do outro lado do
mundo.
Encontrei lá uma coisa muito estranha!
Uma mãe! Uma mãe igual a ti que me disse que também era
minha mãe. Depois explicou-me que um homem decente tem
que ter pelo menos mil mães que olhem por eles.
Os califas de Bagdade tinham no Harém do seu palácio 5.000
mães, todas elas suas que os amamentavam até eles serem já
velhos e lhes contavam histórias bonitas antes de adormecer.
Mas que raio vem a ser isto tudo?
Onde estão os moralistas com voz de corneta que nunca mais
aparecem para colocar um fim a toda esta situação?
Onde estão os apocalipses prometidos pelos falsos profetas?
Mãe!! Explica-me o mundo, pelos livros não chego lá.

NUNO BRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário